Tudo começou, há um tempo atrás na Ilha do Sooooool.... NOT.


 Vamos do começo, eu nasci. E nasci gordinha, 4kg, pobre mãe. Enquanto criança sempre fui a mais cheinha da classe, mas convenhamos que as meninas da minha turma eram esqueletos passeando por ai. Enfim, conforme fui crescendo, fiquei amiga das desprovidas de atenção dos meninos da escola. Éramos 3. Depois 4. Depois 4 de novo com uma mudança. Aí, veio a adolescência, com 12 pintei meu cabelo de loiro, eu não era gorda, longe disso, eu era cheinha, uns 3 ou 4kg acima do peso, mas como todas eram abaixo do peso, eu levava fama de OBESA. SIM, de OBESA. Pesando 60kg.


Então é aquilo, vc tem fama, vc deita na cama, até meus 15 anos eu engordei uns 10kg. Não fiquei obesa ainda, como minha fama dizia. Afinal, só pesava uns 70kg. Enfim, nesse mesmo ano, fui pra casa de veraneio de uma amiga, e perdi os 10 quilos extras q eu tinha, em 3 semanas, só andando, dançando e comendo pouco. Enfim, fiquei gatona de novo, vestindo 40/42, com uma barriguinha de dar inveja. No final desse ano, já com 16 anos, eu comecei a namorar, e depois de um ano e meio de namoro eu já estava com 20 kg a mais. Enfim, uns anos depois de decepções com roupas, me convidaram para participar do vigilantes do peso e eu fui. com 80kg. Em 6 meses perdi 10 kg, depois continuei uns 2 meses, indo, mas sem emagrecer, ai eu descobri que eu tinha hipotiroidismo, ai larguei mão mesmo.

12 anos.
15 anos.

16 anos.
Em dezembro do ano passado, comprei um vestido todo fofo pra ir pra festa de ano novo, até q eu vi a foto, umas 2 semanas antes disso, eu tinha ido a médica, estava pesando 92kg. Enfim, essa situação não poderia continuar assim, Na segunda segunda do ano eu me inscrevi de novo no vigilantes do peso, e foi assim que decidir começar esse blog.

23 anos. Ano novo.

1 comentários:

Bem, gostei pra cacete do desabafo, da postura de mudança perante a insatisfação e o desrespeito alheio pela sua estrutura física.

Só espero que isso não seja confundido com uma questão ditatória contra o sobrepeso, seja de quem for...

...porque há pessoas satisfeitas, sim, com sua silhueta avantajada (são realmente felizes dentro de suas peles)e que às vezes, são mais saudáveis que muita gente naturalmente magra_levando-se em conta que na maior parte das vezes, uma pessoa gorda emagrece em nome da saúde e acaba "menos saudável", pagando na carne o preço da mudança física.

Mas enfim, o que importa é você estar saudável e feliz consigo mesma. Conseguindo, te dou os parabéns pela iniciativa desde já.

Postar um comentário

oie *-*